setembro 12, 2010

Cinema Pin Up

Conversa de pin up para pin up!

Assistam o filme Mrs Henderson Presents, é baseado em uma historia real.



Laura Henderson foi uma das mais proeminentes e excêntricas personalidades da sociedade londrina no período que antecedeu a 2ª Guerra Mundial. Determinada a recuperar o teatro musical para um público fascinado pelos filmes "falados", ela se aproveita de uma brecha nas leis, em que a nudez no palco era permitida desde que os modelos nus "não movessem um músculo". Ajudada pelo empresário teatral Vivian Van Damm, a Sra. Henderson atinge um sucesso extraordinário com os espetáculos deste "teatro de revista com nudez". Este sucesso garantiria o lugar na história do Windmill Theatre, casa de espetáculos fundada por ela.

comer, comer!!


Nesses últimos dias, tive compulsão alimentar em alto grau! Não adiantou livro, terapia ou qualquer coisa. E agora nem tenho tempo para refletir pois soube ontem que minhas aulas no interior recomeçaram e estou viajando daqui a pouco! Por isso, vou ficar alguns dias sumida e nem a pesagem do desafio não sei se consigo postar.
Tenho uma leve desconfiança que isso tudo foi provocado por mudanças hormonais, a famosa TPM! Ai fiz uma pesquisa sobre a influnecia dela:
“A forma grave de TPM é chamada de disforia pré-menstrual e afeta de 3 a 8% das mulheres, quando elas fi- cam mais agitadas, dão a vida por um chocolate, o humor vira um poço de instabilidades e as crises de choro aparecem sem motivo. Também, devido à queda de serotonina no organismo (hormônio responsável, entre outras coisas, pela regulação do humor), surge a compulsão alimentar, um fantasma que aterroriza todas as mulheres e põe a perder os esforços da reeducação alimentar”, explica a endocrinologista.
Alimentos que aliviam:
- LENTILHA, FEIJÕES, GRÃO DE- BICO, ERVILHA: aliviam os sintomas da TPM por causa do alto teor de carboidratos complexos e proteínas. Além disso, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, estabilizando o humor e a ansiedade.
- SOJA: excelente para mulheres com TPM, porque é fonte de estrogênio vegetal, que ajuda a aliviar os sintomas.
- FRUTOS OLEAGINOSOS: nozes, amendoim, amêndoas, pistache e outras sementes são excelentes fontes de proteínas, vitamina B6 e E. Devem ser consumidos crus e sem sal. Não são indicados para quem tem acne.
- HORTALIÇAS VERDES E LARANJAS: couve, mostarda, nabo, brócolis e couve-de-bruxelas têm alto teor de vitamina A, magnésio e cálcio. Cenoura, pimentão, abóbora e batata-doce ajudam a reduzir a hipoglicemia e a regular o sangramento menstrual intenso, além da acne pré-menstrual.
- FRUTAS: aliviam a vontade de comer doce, além de regular a função intestinal.
- ALIMENTOS INTEGRAIS: arroz, pão, cereais e granola são ricos em vitamina B6 e combatem o enjôo e a retenção de líquidos, além de também colaborar com o funcionamento do intestino.
- FOLHAS E FRUTAS DIURÉTICAS: salsinha, salsão, alcachofra, folhas em geral e algumas frutas, como a melancia e o abacaxi, são diuréticos e ajudam quando há retenção de líquidos.
Alimento que agravam:
  BEBIDAS CAFEINADAS: café, refrigerantes, erva-mate e chá preto causam dores nos seios, ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, além de esgotar os estoques de vitamina B do organismo. Mas não pare de tomar café repentinamente, para não sentir dores de cabeça, causadas pela abstinência da cafeína. Comece a tomar uma xícara a menos por dia, tomá-las pela metade ou as substitua por infusões de alecrim ou gengibre, que contêm substâncias estimulantes e combatem o esgotamento físico e mental. - CHOCOLATE: aumenta a oscilação do humor, intensifica a compulsão por açúcar, provoca ganho de peso e aumenta a necessidade de vitaminas do complexo B. Durante a TPM é melhor ingeri-lo em pequenas quantidades, com frutas, passas ou barras de cereais, ou substituílo por carboidratos complexos e alimentos ricos em magnésio. - AÇÚCAR: priva o corpo dos sais minerais e vitaminas do complexo B, provoca fadiga, dores de cabeça.
- BEBIDAS ALCOÓLICAS: destrói o metabolismo dos carboidratos e intensifica os sintomas da TPM. É tóxico para o fígado, que já está sobrecarregado durante essa fase.
- CARNES VERMELHAS: a gordura presente na carne bovina, de porco ou de cordeiro pode comprometer o bom funcionamento do fígado. Além disso, o excesso de proteínas exige maior quantidade de sais minerais.
- SAL: força a retenção de líquidos, causando excesso de peso 

setembro 07, 2010

Dia de Verde e Amarelo!


“Marcha soldado cabeça de papel!” Hoje fui para o desfile de 7 de setembro, pelo menos andei uns quilômetros ;-)

Dia da balança no desafio! Eu, bem cara de pau, achei de me pesar as 19h após ter comido tudo e muito mais na praia, frans café etc. já comentei que é difícil controlar a compulsão quando estou na rua, ainda mais se saio com pessoas que gostam muito de comer. Bem após final de semana prolongado e sem atividade física, meu peso aumentou é obvio: 64,8g. voltando a vida normal, tenho que agora prestar atenção na qualidade do que estou comendo e evitar certas comidas mais calóricas sem tanto sacrifício, porque não é regime!!

setembro 05, 2010

Finalmente, praia!


Fim de semana com feriado é um perigo para quem está de RA! Porque mesmo no esquema de tudo um pouco, percebi que sou “Maria vai com as outras” no quesito comida. Os amigos vão pedindo e eu vou experimentando e acabo comendo, por impulso, mais do que devo! Pelo menos, agora estou tendo consciência disso e já comecei a controlar.


Hoje fui a praia! Há séculos que não tomava um banho de mar. E como boa filha  de Yemanjá fui tomar a bênção e tirar qualquer “zica” que esteja atrapalhando meus caminhos e deixei o mar levar umas gramas a mais, rs.



O menu do dia foi pão com queijo e Nescau light no café, na praia: água de coco, aipim frito, lambreta e no almoço fui atacar o que sobrou de ontem, mas na verdade estava sem fome, dei 3 garfadas e desisti de comer por algum tipo de obrigação. Ponto para mim ;-)



Atividade física do dia: dancei durante 40 min. Esqueci de registrar que meu plano mais barato da academia acabou, 3 meses se foram e mal aproveitei. Visitei a academia do prédio ou o que sobrou dela e achei um aparelho tipo estação que dá para fazer cadeira extensora e flexora, ombros, peitoral... minha idéia atual é andar na pracinha da rua, tenho 2 para escolher ;) e depois fazer os exercícios nesse aparelho e complementando com pesos (vou comprar barras e anilhas) e abdominal. Resumindo vou fazer o mesmo que fazia na academia e sem desculpas do horário limitado. Como não podia fazer nada alem disso por causa do joelho, acho que vou sair no lucro. E quanto as aulas de Kung Fu, só em dezembro porque os horários rígidos deles não batem com o meu tempo livre.



Refletindo:

“toda vez que você presta atenção a sua fome percebe quando está satisfeita, você perde peso... pergunte a si mesma o que realmente está acontecendo quando você quer comer se não está com fome, observar como você engole 3 muffins antes de perceber que está comendo... não fugir, isto é, ficar acordada sem estar embriagada por comida, álcool, trabalho, sexo,drogas ou em negação (da crise que estamos) é fazer muitas perguntas.”
                                                     Mulher, Comida e Deus.

setembro 04, 2010

Como cambia la vida..

Esses dias foram corridos, mas sempre divertidos! O menu variou de camarão empanado a batata gratinada, porém com espaço para frutas, cereais e iogurte.

Para acelerar meu emagrecimento comprei na Farmacia Tupã (via net) um "coquetel natural" composto de Caralluma Fimbriata 300 mg Faseolamina 300 mg Citrus Auranticun 200 mg Caseolamina 200 mg Phylanthus Niruri 50 mg Chitosan.

Olha só para que serve tudo isso:

Caralluma Fimbriata: Nos tratamentos para emagrecimento, para diminuir o açúcar no sangue e inibir o apetite.


Citrus: aurantium se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular, também tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago.

Faseolamina: Redução da absorção de carboidratos. Redução do ganho de calorias. Promoção da perda de peso. Tratamento de diabetes mellitus em pacientes não dependentes de insulina.

Caseolamina: O extrato é um inibidor da digestão de gorduras, que promove a perda de peso de modo seguro e eficaz. Auxilia no emagrecimento devido a presença de inibidores da lipase, ou seja diminui a digestão e absorção das gorduras na dieta.

Phyllantus Niruri: é utilizada para tratamento de cálculos renais(pedra nos rins) devido à ação relaxante muscular que ajuda a eliminar esses cálculos. Também pode ajudar na prevenção do aparecimento de pedras nos rins. A Quebra-Pedra também possui propriedades diuréticas, analgésicas, anti-infecciosa e pode ser útil em casos de disenteria.

Chitosan: É usado como auxiliar no controle do excesso de gordura das dietas e na prevenção de doenças ateroscleróticas, por sua capacidade de inibir a absorção de gorduras pelo intestino, diminui os níveis séricos de colesterol total enquanto aumenta os níveis de HDL colesterol.

Comecei a tomar hoje e vamos ver o resultado do 1o mês! Espero que faça efeito real pois o preço é salgado: R$95,00.

setembro 01, 2010

Atualizando


Bom dia! Ontem tive um dia corrido e não pude postar nada. Mas como era dia de pesar e postar no blog do Desafio pelo menos tive outra grata surpresa: 63,9kg!  Vamos para o cardápio da terça: CM: Nescau light + pão integral com queijo, ALM: frutas, iogurte, granola e linhaça.

Se a manhã foi light, o mesmo não posso dizer do resto do dia, mas foi muito divertido. Primeira parada: Largo de Santana, onde tem o famoso Acarajé da Dinha, optei por um beiju de queijo com tomate seco. Segunda parada: Cupcakes Café, café caramelo moschiatto e cupcake de pêssego. Terceira parada: Casa da Mãe, passarinha c/ tomates acompanhada de cerveja bem gelada. E chegando em casa, roubei um pedaço de bolode chocolate que alguém deixou na mesa. :)  Apenas um detalhe, tô comendo de tudo em quantidade educada!

Mais um pouco de Mulheres, Comida e Deus:

“Comer por questões emocionais é uma maneira de sair de nós mesmas quando as coisas ficam difíceis, quando não queremos perceber o que esta acontecendo...acabar com a obsessão por comida tem a ver com a capacidade de viver o presente, de não nos afastarmos.”  

Então, respire, habite seu corpo e preste atenção aos seus cinco sentidos ao se alimentar.