outubro 20, 2013

Hoje tem jaca? tem sim senhor!

Ultimo dia da semana que foi uma enorme jacada!! Tudo começou na 2a feira, níver no trabalho e eu achei que ía comer magramente, quem disse? A variedade era pouca, mas as repetiçoes foram muitas. Durante a semana (nao sei se tpm ou efeito do açúcar branco...)senti muita fome e almocei quase todos os dias carne + 2cs de arroz integral + concha de feijão + salada. Antes só comia bastante salada e a carne. Alem disso, até 6a só tinha feito 2 dias atv. física. Na sexta, me pesei e estava com 65.4 :O aí foi a desculpa para enfiar de vez o pé na jaca.


Mas no sábado, levantei, sacudi a poeira e dei a volta por cima!!


Voltei a minha RA, num misto de dieta dukan e south beach! Mas com direito a rap, oats de mamao e banana, milk shake diet de chocolate. E finalmente, domingo diminui para 64,900. Peso que vou considerar hoje.

Período: 21/10 a 27/10
Peso dia 14/10: 64,4 kg === Meta real: diminuir 900g === Meta imaginaria: diminuir 1,5 kg
Atv. Física: 40 min aeróbico Insanity 3 x semana + atvs ao ar livre + dança)
META 01: seguir 5 dias de quase PL (exceto: 1 cs de mel e 1 cs granola por dia + frutas) anotar e contar pontos, comer 5 porções de frutas e verduras.
META 02: 5 x semana de atividade física variada.
META 03: dia 27/10 estar com 63kg.

outubro 13, 2013

Medida certa


Muito trabalho e esqueci de fazer o resumo da semana anterior. Bem, fiz 2 dias de dieta dukan PP e no 3° dia acabei comendo feijão, coisa que não podia. Definitivamente, preciso de RA e não mais dietas. Então, uso o dia PP (proteina Pura) da Dukan quando meto o pé na jaca e toda a 2a feira para fazer quebrar um pouco a dieta. Lembro de uma RA que fiz, uma vez por semana era proteína e 1 x por semana tinha dieta liquida para modificar a alimentação e acelerar o metabolismo.

Vamos aos resultados:
Sua Razão Cintura/Quadril é 0,8 Isto significa que você tem Forma de PÊRA MEU IMC

RESULTADO EM 29/09 IMC é 28,19 - O que seu resultado significa: Seu índice de massa corporal (IMC) coloca você na categoria Acima do Peso.

GORDURA CORPORAL - Seu percentual de gordura é aproximadamente 37,96%. Você tem 40,9 quilos de massa magra e 25,1 quilos de gordura. Isto indica que você está carregando um excesso de gordura perigoso. Em geral, um percentual de gordura corporal entre 12% a 31% para mulheres é considerado saudável.

MEDIDAS: Busto - 99cm Braços - 34cm Cintura - 88cm Abdome - 100cm Quadril - 107cm Coxa (E-D) 62/63cm Panturrilha - 37cm Peso - 66,3 KG Atv física em 13 dias: 4 dias de Insanity + 1 dia de rockabilly (festinha)+ 1 dia de salsa e funk (videos) + 1 dia de bike (no parque, 6km em 30min).

RESULTADO EM 13/10 Seu IMC é 27,34 (-1%) Seu percentual de gordura é aproximadamente 35,92%. (-2%)

MEDIDAS: Busto - 96cm Braços - 34cm Cintura - 85cm Abdome - 96cm Quadril - 107cm Coxa (E-D) 59/60cm Panturrilha - 37cm Peso - 64,2 KG

A RA da próxima semana: Dieta : No diet - RA c/ 1 ou 2 dias de PP se eu "jacar".
Período: 14/10 a 27/10
Peso dia 14/10: 62,2 kg 4 Meta real: diminuir 800g - Meta imaginaria: diminuir 2kg
Atv. Física: 40 min aeróbico ( Insanity 3 x semana + atvs ao ar livre + dança)
META 01: seguir de 13 a 19 o padrão VP, incluindo anotar e contar pontos, comer 5 porções de frutas e verduras.
META 02: 6 x semana de atividade física variada.
META 03: dia 19/10 estar com 63kg.

setembro 22, 2013

Recomeço, VP , Dieta Dukan e cia.

Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto e, finalmente, hoje, 22 de Setembro retomo esse blog diário.



Depois do carnaval, fiquei sem meu computador e todas os videos do Insanity. Junto com isso dificuldades profissionais e outras que começaram a me deixar desanimada e lógico que descontei na comida!
Resultado: dia 19 de agosto, voltei para o VP (Vigilantes do Peso) e com 68,200. (fiquei chocada) :o

E indo entre R.A e alguns pés e mãos na jaca, cheguei aos 65,8. Em paralelo, consegui um micro emprestado, mas não tinha condição física para fazer o Insanity. Como forma de estímulo, busquei aulas de dança e comecei a pelo menos 3 x semana após o trabalho me exercitar por 30min.

E agora, vendo a motivação de algumas amigas com as receitas da dieta Dukan, resolvi aliar a pontuação do VP ao programa Dukan.

1° Passo - Avaliação Personalizada ( fiz o cadastro no site, por enquanto sem pagar).
Segundo ela, começando a dieta amanhã, dia 23, estarei no meu peso ideal no início de Dezembro.
Isso me animou muito a começar a seguir o programa.

O melhor ainda é a fase de ATAQUE onde pode-se apenas consumir: proteínas e laticínios serão apenas 3 DIAS. E para melhorar existe uma receita de pão zero carbo e milkshake falso que irá me alimentar. Curti a variedade e facilidade de receitas, por isso, está feito! Amanhã, vem nim mim dieta dukan!! E dia 26, volto aqui para contar o resultado.


FASE DE ATAQUE - 3 dias

Café da manhã: Leite com café / chá c/ peito de peru e queijo
Lanche: Iogurte / Gelatina zero sem maltodextrina / bolinho fake
Almoço: Filé a parmegiana / Omelete / Bolinho de carne
Lanche: Iogurte / Gelatina zero sem maltodextrina / bolinho fake
Jantar: Shake fake e pao de microondas c/ queijo.
1 e 1/2 CS de farelo de aveia por dia.

Dieta : Dukan
Período: 23/09 a 25/09 
Peso dia 22/09:  66 kg ( arredondei pq comi besteiras no fds.)
Meta real: diminuir 500 kg - Meta imaginaria: diminuir 1kg
Atv. Física:  20 min aeróbico


fevereiro 04, 2013

Carnaval insano e hip hop



Após 2 semanas de treino, onde mantive a mesma dieta citada nos posts anteriores o meu resultado foi:
Menos 2 kg - agora peso 65kg
Menos 5cm de cintura e barriga.

Efeito Insanity!

Como o carnaval para mim chega nessa quarta-feira quando viajo, vou treinar o hip hop abs por 3 dias e deixar para recomeçar o insanity (3a semana) no retorno.

Então, ficarei sem atualizar por esses dias! Até a volta!!

Quem quiser conhecer melhor o hip hop abs, veja o video:




fevereiro 03, 2013

Insanity - Dicas




Dicas para principiantes como eu:

1 - Faça uma avaliação médica antes de começar o treino.

2 - Use um bom tênis que amorteça impacto.

3 - Monitore sua frequência cardíaca ( veja o limite ideal aqui http://www.guia-fitness.com/frequencia-cardiaca.html).

4- Faça os exercícios no seu ritmo ( se o pessoal do vídeo não consegue fazer tudo a risca, imagina a gente).

5 - Super cuidado com joelhos e coluna. Como já lesionei o joelho estou fazendo Insanity "médio impacto", ou seja evitando alguns exercícios que exijam muito dos joelhos e fazendo outros de forma mais lenta. (substituo o exercício por corrida estacionária para manter a frequência.)

6 - Não tente fazer todos os exercícios e a mesma quantidade de repetições do vídeo. O ideal é fazer os exercícios que conseguir de forma correta, como diz Shaun: “Never sacrifice form for speed.”

janeiro 25, 2013

Insanity - Semana 01


Seguindo o calendário:

===== 1a semana ======

1° dia do Insanity - Fit Test:fiz razoavelmente bem e tem o resultado no post anterior.


 2° dia do Insanity - Aula pra valer! E valeu! Mesmo fazendo com muito cuidado, minha frequência cardiaca foi para as alturas. Enquanto na esteira nao passava de 100! E sim, suei de pingar! Tudo que achei que era lenda urbana aconteceu!!


 3° dia do Insanity - Animadissima! Fiz 20min de musculação antes e parti pro treino.  



 4° dia do Insanity - Odiei essa aula, porque não aguento esses exercícios isométricos! para piorar resolvi fazer a 2 series de musculação antes do treino. Fiz me acabando!


 5° dia do Insanity - Aula rápida e alta intensidade, amei! fiz no meu limite e suei muitooo!

6° dia do Insanity - Repeti a aula do dia 2, mas dessas vez não fiz com tanto vigor. Talvez 2 coisas tenham contribuído  troquei o treino que era de manhã, pela tarde e fiz 1h30 depois do almoço. Então, já sei que nos próximos manterei o horário da manhã.

7° dia do Insanity - Dia de Descansar: pensei em seguir direto porque fiz todas as aulas em ritmo iniciante, mas como não quero me lesionar, resolvi acatar o cronograma.

Saldo: resolvi me pesar e emagreci 1kg a menos mesmo fazendo RA sem tanto rigor; me sinto mais disposta depois do treino e feliz, efeito do aumento de serotonina. :-)

janeiro 23, 2013

Insanity - O antes do "antes e depois".

Como todo mundo que pratica o treino faz, tirei aquela foto bem bizarra para fazer o antes e depois
Seguindo o fit test, também anotei as minhas medidas. E vamos ver no que vai dar!

Fit Teste e Medidas - 19/01



Como já tive lesões no joelho, evitei alguns exercícios como o Power Jumps e suicide jumps. Low plank foi pura fraqueza mesmo! 

Antes - 19/01




janeiro 22, 2013

Insanity, o treino.

Insanity é um treino de alta intensidade que diz transformar nosso corpo em 60 dias.


Um pouco sobre o programa:




"Insanity é um conjunto de aulas criados por Shaun T um Personal Trainer e coreógrafo norte americano, conhecido por suas duas séries o Insanity Workout e o Hip-Hop Abs.

O Insanity é voltado para a perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbicos (Cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 3 premium, o Kit completo vem com as aulas, um calendário com a ordem que as aulas devem ser feitas e um livro-guia de nutrição.

O Insanity se baseia no chamado treinamento de alta intensidade que, de acordo com as recentes pesquisas científicas, é o melhor método para queimar gordura e aumentar a capacidade cardiovascular. Basicamente funciona assim: você treina a maior parte do tempo dando o máximo de sua capacidade com intervalos curtos de descanso, que é o contrário dos treinos tradicionais em que você treina muito tempo em baixa ou média intensidade com poucos picos de frequência máxima. No treino de alta intensidade, você se esforça mais em menos tempo e melhora seu condicionamento a cada dia."

Onde comprar: http://www.beachbody.com/product/fitness_programs/insanity.do
Onde baixar: http://kat.ph/shaun-insane-workout-t6329064.html

Comecei meu treino do Insanity no dia 19/01, no próximo post coloco as fotos e minha opinião sobre o programa.

janeiro 20, 2013

Desistir, jamais!


Voltei! Depois de ter desertado durantes as festas de fim de anos e férias dos sobrinhos.
E além de presentes ganhei foi peso!! De volta aos 67kg de quando comecei o blog, mas vamos que vamos.

Bem, depois desse presentaço de Natal! Me dei um presentaço de Ano Novo: academia nova no prédio, todos os aparelhos lindos e + eliptico, plataforma, esteira. Então, já não tinha desculpa e comecei a malhar desde o dia 02/01.

Fui minha própria personal e copiei o treino antigo da academia: 2 tipos de treino, trabalhando músculos diferentes, pouco peso, muitas repetições e + 20 a 30 min de aerobica. Sempre 10 a 15´de elíptico (o único que não sinto dor, mas ainda não tenho muita resistência para usar por mais de 20 min) + esteira velocidade 5.0 pq mais que isso  sinto dor. Eventualmente, fazia uma hidro durante 30´nos dias que nao tinha pique para academia.

Na alimentação só havia mudado o cafe da manhã para shake e durante o dia comia tudo e muito +, junto com a parentada que estava de férias. Então, até o dia 16/01, malhei e comi mais do que me exercitei!

Desde o dia 17/01, comecei uma R.A, apesar da minha vontade ser pelo menos uma dieta da proteína por 15 dias. Minha dieta está assim:

Cafe da manhã - shake
Lanche - fruta ou suco
Almoço - Rap c/ recheio de carne, frango + salada
Lanche - fruta
Jantar - sopa

Por enquanto, estou fazendo direitinho e sem sentir fome.

Nesse meio tempo, vi a reportagem na Revista Época sobre o P90X e fiquei animada em turbinar minha malhação pouco aeróbica com algo mais ativo, mas ai lendo varias resenhas descobri o Insanity e achei melhor faze-lo agora por 2 motivos: são 60 dias e perde mais peso. O P90X também diminuí peso mais tee exercícios de força que já faço a musculação. E ainda tem o Turbofire que é na mesma pegada aerobica de alto impacto do Insanity.  Mais detalhes no próximo post.